Hoje depois de 34578 mil anos consegui um horário na moça que faz a minha sobrancelha e isso me inspirou a escrever este post!
A Má já tinha falado deste assunto antes - clique aqui - porém achei que valesse a pena fazer a parte 2!
Na adolescência, eu tinha quase uma "monocelha" e bem das bem grossas, até que juntei meu dinheirinho pra começar a fazer as bonitas num salão especializado. Sempre deixei elas grossas porém com o passar do tempo, percebi que os pelinhos começaram a ficar escassos e eu me vi na necessidade de preencher com lápis para ficar com o desenho mais harmônico.
Outra coisa importante é respeitar o desenho natural da sobrancelha, porque não tem nada mais feio do que deixar a sobrancelha parecendo um anzol !!! #falomesmo Mas chega de blá blá blá e vamos a dica principal: respeitem as linhas ABC conforme desenho abaixo, isso faz com que a sobrancelha fique mais harmônica.
Lembrando desta importantíssima informação, temos que tirar os pelinhos que não respeitam estas linhas. Sobrancelha limpa, hora de preenchê-las e para isso você pode usar:
- Lápis: Existem diversas opções no mercado e algumas já vem com escovinha para ajudar a penteá-las. É bem prático de passar!
- Sombra: Com a ajuda do pincel chanfrado, você preenche o desenho.
- Caneta: Essa é uma opção bem legal e tão prática quanto o lápis. Eu até fiz uma resenha aqui.
Vasculhando o Pinterest, achei esses dois tutoriais bem legais que ilustram muito bem o quanto uma sobrancelha desenhada muda o olhar, vejam só:
Este exemplo abaixo ainda tem o auxílio de uma sombra iluminadora ou corretivo de leve para ajustar o desenho.
Não é sensacional?
Vou ver se mais pra frente faço um post com os produtos que uso para corrigir.
1Bjoo
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário