Últimos posts!

Dia Mundial do Rock

 Hoje o que mais se ouviu é que era o Dia Mundial do Rock!
Fiquei curiosa e resolvi pesquisar o por que desse dia e mostrar também para vocês leitores. 

(cartaz da época)
Tudo começou em 13-07-1985 quando o cantor e compositor Bob Geldof organizou o megaevento Live Aid para chamar a atenção para o fim da fome das pessoas da Etiópia. Vários artistas se apresentaram em prol deste propósito como:  Led ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

(ingresso do show)
Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para também abrir os olhos para a miséria na Africa no geral e não apenas para chamar atenção apenas de uma parte do continente. 
Em 2005, 20 anos depois Bob Geldof organizou outro Live Aid com o intuito de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.


Esse Live Aid 2005 eu acompanhei o dia todo, em frente a TV e praticamente chorando ao ver Pink Floyd em sua formação original após 20 anos de separação!!
Li também que o dia do Rock é comemorado por aqui por conta de 2 rádios de SP que resolveram colocar esta data para comemorar e com isso as pessoas foram associando e quando viu todos fãs do bom velho rock'n roll adotaram a data.
Deixo aqui para vocês um vídeo do Pink Floyd - I wish you here (Live Aid 2005), uma banda que gosto muito e ainda sonho que se reunam novamente. 


1Bjoo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...