Últimos posts!

Óleo de Coco Extra Virgem- Natural Life

Oi Babies!

O óleo de coco é composto por ácidos graxos saturados: "ácido láurico (cerca de 40%), ácido cáprico, ácido caprílico, ácido mirístico e ácido palmítico. Possui também os ácidos graxos insaturados: o ácido linoleico ( ômega 6, que reduz os níveis de LDL e aumenta os de HDL) e o ácido oleico ( ômega 9, que reduz os níveis de LDL).
O óleo de coco também é fonte de vitaminas do tipo E e K, e o mineral ferro. Ele é muito usado na Índia para o tratamento capilar.  Proporciona brilho e estimula o crescimento dos cabelos. Ajuda também a reduzir a perda de proteínas dos fios."

Conhecendo todos esses benefícios do Óleo de coco, principalmente no que diz respeito aos cabelos, resolvi experimentar. Comprei esse da Natura Life, que tem 300 ml e paguei trinta e poucos reais.



Resultado do Óleo de coco depois de lavar os cabelos e deixar secar naturalmente:

Adicionar legenda
Minha opinião: eu gostei muito do resultado do óleo de coco no cabelo. Antes de lavar meu cabelo eu passo por todo comprimento dos fios, massageio e deixo por no mínimo umas duas horas. Após, lavo com shampoo umas duas vezes para retirar bem o produto. Tem vezes que também passo a noite e durmo com o óleo de coco no cabelo e lavo pela manhã.
Na foto, o cabelo está sem passar nenhum tipo de produto, meu cabelo está seco naturalmente e sem utilizar nenhum tipo de reparador. Achei que ele ficou com bastante brilho, pois meu cabelo é seco, bem seco (crespo) e preciso sempre de um reparador para que ele fiquei com um brilho mais visível.
Usando o óleo percebi que meu cabelo ficou mais alinhado, parece que reduziu um pouco o volume e o deixou mais brilhante. 
O óleo de coco não é barato, mas para quem precisa cuidar melhor dos cabelos eu vejo como uma boa opção. Uso umas duas vezes na semana e gosto bastante do resultado.
Ele também pode ser usado para cozinhar, já usei para fazer bolo e deu super certo.
Não tem contra indicação a respeito dos diferentes tipos de cabelos, mesmo os cabelos sendo oleosos (em caso de dúvida, consulte um profissional)
A validade dele não é muito longa, depois de aberto é recomendado que seja utilizado em 45 dias, mas creio que se mantido em geladeira possa aumentar essa validade. 
Ele é líquido, quando está numa temperatura mais quente, quando está sob temperatura mais fria ele endurece, mas basta aquecer no microondas ou em banho maria para que ele fique líquido novamente (aquecendo a quantidade que você vai usar).

Gostaram?

Bjs, até m@is!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...