Últimos posts!

Ano novo, vida nova, dieta e treino também...

Atire a primeira pedra aquela mulher que não pensou em emagrecer uns "kilinhos" em 2015? 
Eu sou dessas também e hoje vim aqui contar o que fiz e vou fazer para chegar no meu objetivo. 


Eu já estive mais gordinha, pesava 73 e consegui emagrecer 7 kg com dieta regrada e malhação. Não vou dizer que é fácil porque não é! Adoro doces, macarrão, pizza....mas tive que escolher uma refeição na semana para comer estes alimentos "purpurinados". 
Na minha família, meus pais e meus irmãos são regrados com alimentação e malhação também e a pessoa que vos escreve era/é a ovelha negra que come de tudo. 


Além de comer certinho, fiz bastante atividade aeróbica - 1 hora por dia, entre esteira e transport (eliptico) para dar aquela secada. Depois que eu emagreci uns 5k, vi que tava tudo balançando, braços, pernas e foi aí que a musculação entrou na minha vida. 
Com a orientação do professor da academia, que me passou uma série de iniciante, fui aumentando os pesos aos poucos (ficando muito dolorida também #hahahaha) que o que estava balançando começou a tonificar. Meus ombros foram os primeiros a aparecer e depois as pernas. 


Meus conselhos para diminuir medidas e que vou seguir a risca são: 

1) Escolha bem os alimentos. Evite frituras, comidas feitas com farinhas brancas, doces e refrigerantes. Dizem que para emagrecer e perder barriga, 70% está na alimentação, então controle-se. 
2) Coma de 3 em 3 horas mesmo se não estiver com fome. Comer de 3 em 3 horas aumenta o metabolismo e faz com que seu corpo não estoque tanta energia (entenda-se gor-du-ra). Conheço pessoas que ficam um tempão sem comer e quando chegam na hora da refeição, quase comem um boi inteiro... Quando ficamos muito tempo sem comer, nosso organismo acha que estamos passando fome e começa a diminuir o ritmo pra economizar energia, em resumo, ele acha que você tá no deserto do Saara todos os dias esperando uma refeição que não tem hora para vir. Resumo, isso engorda. 
3) Movimente-se!!! Para emagrecer temos que gastar mais energia do que consumimos, ou seja...se você trabalha em escritório como eu o dia todo, arranje uma horinha para fazer aeróbico. No meu caso, vou para a academia mas você pode adaptar a sua rotina. Use escadas, pule corda, ande de bicicleta. Se você gasta mais energia do que se alimenta, emagrece, não tem segredo. 



4) Não é porque você vai comer de 3 em 3 horas que vai comer bastante. Lanches leves como frutas, biscoitos integrais e iogurtes desnatados são uma boa pedida. Eu mesmo já deixo uma sacolona na geladeira da empresa para não ter que sair pra comprar porcaria na rua na hora que a fome apertar. 
5) Nas refeições principais (almoço e janta), priorize as proteínas e as saladas. 
6) Quer comer uma refeição fora da dieta? Escolha uma refeição! Pode ser na sexta feira no happy hour com os amigos ou o jantar com o namorado sábado de noite ou o almoço em família no domingo. O que não dá é querer emagrecer e comer como se não houvesse o amanhã nesses 3 eventos que citei. 
7) Tire foto sua de biquini e veja a evolução depois de 1 mês. As vezes a balança tá lá paradona mas quando você compara as fotos, vê que perdeu as gordurinhas vai ficar animadíssima. Comigo funcionou! 

Bem, esse é meu plano para para perder medidas. Já estou no dia 2 (comecei ontem =D). 
E vocês, possuem uma meta com relação ao corpo para 2015? 

1Bjoo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...