Últimos posts!

Cuidados especiais para o cabelo no Verão!

Oi galerinha!

Com todo esse calor que já está fazendo e o que ainda vamos passar no verão, torna-se necessário um cuidado redobrado com o cabelo.
Eu me recordo que no verão de 2012 eu fui passar alguns dias no litoral do Rio de Janeiro e por azar acabei levando um creme muito levinho para usar no meu cabelo. O resultado foi um cabelo mega desidratado, péssimo rs, muito sol, sal da água do mar, prejudicaram muito meus fios. A partir dessa experiência conclui que alguns cuidados a mais podem fazer grande diferença.

No Verão os cabelos sofrem dobrado, principalmente os cabelos que possuem algum tipo de química. Aí vai um pequeno passo a passo para cuidar das madeixas nessas estações mais quentes:

1- Use creme para pentear ou leave-in com Filtro Solar. Hoje no mercado já tem muitos cremes que possuem em sua formulção o Filtro Solar, então se joga neles, principalmente quando for se expor ao sol:

cuidados-cabelos-verão

cuidados-cabelos-verão


2- Faça hidratações potentes nos cabelos. Pare pelo menos uns 30 minutinhos para cuidar dos cabelos com uma máscara poderosa. Para os cabelos com química é necessário uma hidratação pelo menos 1 vez na semana. Reveze as máscaras: manteiga de karité, ceramidas, argan, aloe vera, queratina etc!
Para deixar a máscara ainda mais potente você pode acrescentar ampolas de vitaminas junto aos cremes.

cuidados-cabelos-verão

3- Quando voltar da piscina ou praia, use shampoo umas duas vezes, para limpar bem os fios e NÃO se esqueça de utilizar o condicionador: Se possível um condicionador para recuperar os nutrientes perdidos, específicos para o verão.

cuidados-cabelos-verão

 Com esses três cuidados tenho certeza que seu cabelo vai ficar Belezinha!

Natura, Elseve, OX, Bio Extratus , dentre outras marcas, possuem linha própria para esses cuidados.


Bjs, até m@is!

  
"A oração é a respiração da alma" - Santa Terezinha.




Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...