Últimos posts!

Banho de Brilho nos cabelos com química

Hoje venho compartilhar uma ideia muito legal que fiz no meu cabelo.
 
Pesquisando na internet sobre hidratação X tintura, achei uma forma para colorir e ao mesmo tempo dar saúde e brilho aos cabelos. Me refiro ao banho de brilho.

O babado é o seguinte, depois que a gente pinta e faz outras coisitas no cabelo, ele acaba ficando com menos brilho etc etc, aquele aspecto que nenhuma mulher gosta.
Foi aí que eu resolvi procurar alguma coisa que tivesse resultado já na hora do tingimento dos fios.
Antes de explicar com mais detalhes, quero deixar bem claro que eu testei esse procedimento, e que estou indicando aqui no blog com o intuito de vocês conhecerem (mas testem antes caso não tenham usado nenhuma química, tinta ou tonalizante nos cabelos).
O procedimento pode até ser feito em cabelos alisado, desde que usado com tonalizante, tipo da Casting Gloss.
 

A cor ideal você quem escolhe !

 

Receita do Banho de Brilho para Cabelos Relaxados ou Alisados:
·- 2 colheres (sopa) de Emulsão para Tonalizante (já vem junto com o tonalizante)
-  1/2 tubo de Tonalizante
-  3 colheres (sopa) de qualquer Creme Reconstrutor BRANCO
-  2 colheres de Queratina em Gel (ou substitua por óleo de cabelo que você tenha, ex.: óleo de argan, silicone etc)
Misture tudo!
Obs: A receita pode ser dobrada, dependendo do tamanho e volume  dos fios.
 

Como Aplicar ?

1. Lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda.
2. Pressione os fios com uma toalha para tirar o excesso de água. Friccionar os cabelos pode provocar quebra.
3. Aplique a receita nos fios, mecha a mecha, e deixe agir por 30 minutos.
4. Enxágue e passe o condicionador no comprimento e nas pontas.
5. Para fechar as cutículas e manter o pigmento dentro dos fios por mais tempo, use queratina em
gel - o equivalente a uma moeda de R$ 1 - em todo o cabelo úmido. Faça escova e pranche.
(Fonte: blog lookchique e vilamulher.terra.com.br)
 
Como eu fiz:  utilizei o conteúdo total da bisnaga de tonalizante (as vezes eu também uso a tinta permanente, pois já tenho costume) e da emulsão, acrescentei o creme branco e 1 colher (rasa) de chá de óleo de argan. Passei e deixei os 30 minutos. Lembro de ter feito o procedimento com o cabelo sujo!
O resultado: gostei demais e essa será a forma com que tingirei meus cabelos novamente. Ele ficou super  macio, com brilho bacana.
Não esqueça de testar os produtos nos seus cabelos, pois cada um pode ter uma reação diferente, apesar do procedimento não ser agressivo aos fios (quando utilizado com o tonalizante, que é menos agressivo que as tinturas permanentes). 
 
banho-de-brilho-cabelos-com-química
 
Bj! Gostaram?!
  

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...