Últimos posts!

Cinema: Procurando Dory (2016)

Lembro muito bem que em 2003 levei minha querida irmã para assistir Procurando Nemo no cinema e agora, 13 anos depois fui disputar no tapa as poltronas do cinema para assisitir a sequência Procurando Dory. 
(separei umas imagens fofas!)


O desenrolar do filme começa quando Dory tem uma vaga lembrança de seus pais e resolve reencontrá-los. O problema é que ela não se lembra de onde vem e nem onde eles estão! Enquanto realizava sua busca, Dory é capturada e levada para o Instituto de Biologia Marinha para desespero de Marlin e Nemo. 


Minha opinião: Amei o filme pela história e suas piadas e sabia que a Pixar não ia fazer o filme de qualquer jeito sem amarrar bem a história. Aqui está algumas curiosidades/ o que eu mais gostei do filme: 
1) O que é a fofa da Dory bebê falando: "Oi, eu sou a Dory!" #graudefofuraelevado
2) Saber de onde Dory aprendeu o famoso Baleiês! 
3) Marlin sempre pessimista e medroso faz você pensar nas atitudes de pessoas que pensam demais. É nessas horas que você reflete se Dory, com seu: continue a nadar... está certíssima!
4) Engraçado é que a história do filme se passa como se fosse apenas 1 ano após Marlin achar seu peixinho-palhaço Nemo. 
5) Marília Gabriela foi chamada para participar de uma das partes mais engraçadas do filme. Estive pesquisando e vi que a Pixar convidou personalidades dos países para dar graça na parte do Instituto de Biologia Marinha. 
6) O personagem Hank, um polvo de 7 tentáculos que não mede esforços para viver no...cativeiro! 

Recomendo a todos que assistiram Procurando Nemo a assistir, pois vale a pena ver a continuação da história. Algum leitor também assistiu? O que achou?
1Bjoo



Obs: O filme teve uma crítica fortíssima na comparação de crianças com transtornos de memórias, do preconceito ... mas eu preferi não ver o filme por esse ângulo e sim apenas uma história de uma peixinha cativante desmemoriada. 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...