Últimos posts!

Para arrasar com os recadinhos de amor no Dia dos Namorados S2!

Olá apaixonadas (os)!

Hoje o post é especial para quem ainda não mandou aquele recadinho de amor, seja por cartão, pelas redes sociais ou até mesmo falando para a pessoa amada. 
Que tal arrasar nos poemas românticos e deixar esse dia ainda mais apaixonante, afinal, tendo romantismo o sentimento engrandece e a pessoa se derrete rs.

Vamos começar com poemas de Vinícius de Moraes:

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Amor em paz

Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

Minha Namorada

E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada 
Minha amada, mas amada pra valer 
Aquela amada pelo amor predestinada 
Sem a qual a vida é nada 
Sem a qual se quer morrer 
Você tem que vir comigo 
Em meu caminho 
E talvez o meu caminho 
Seja triste pra você 
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos 
E os seus braços o meu ninho 
No silêncio de depois 
E você tem de ser a estrela derradeira 
Minha amiga e companheira 
No infinito de nós dois.


Carlos Drummond de Andrade:

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.



Fernando Pessoa:

O Amor

O AMOR, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Trecho de outro poema de Fernando Pessoa:

"Eu não sei senão amar-te,
Nasci para te querer.
Ó quem me dera beijar-te,
E beijar-te até morrer."



Ai, o amor! Bjs, até m@is!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...