Últimos posts!

O que você não sabia sobre protetores solares

Eu já comentei em outros posts que o item mais importante de cosméticos na minha humilde opinião, é o protetor solar. Uma pele mais cuidada faz com que qualquer outro produto, principalmente a maquiagem, fique mais bonita.

Há informações importantes que nem sempre sabemos sobre o produto que usamos, e o protetor solar é um item que muita gente as vezes não sabe tudo sobre ele.



Vou te mostrar algumas informações que fui lendo e aprendendo com o passar do tempo e  que vão te ajudar a complementar sua proteção da pele.

1- Os melhores filtros solares possuem proteção tanto para UVB, que pode causar queimaduras solares, e UVA, que é responsável pelo bronzeamento, uns dos principais causadores de danos na pele a longo prazo, como envelhecimento prematuro da pele.

2- Se você pratica atividades físicas e usa o protetor solar, saiba que o tempo de reaplicação do produto na sua pele deve ser mais frequente, pois com a atividade física, seu corpo sua mais e consequentemente o protetor solar sai da pele.

3- O FPS- fator de proteção solar- indica  o tempo que a pessoa poderá se expor à luz solar usando filtro solar sem se queimar.
Por exemplo, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos exposta ao sol, após utilizar um fator de proteção FPS 10, deve começar a se queimar novamente após 2 horas (120 minutos), 12 min. X FPS 10 = 120 minutos ou 2 hrs. 
E assim por diante, se você leva 5 minutos para começar a se queimar e usa um protetor FPS 30, esse fator te protegerá do sol durante 150 minutos, 5 X 30= 150. Após esse tempo é preciso reaplicar o protetor. As vezes passar um protetor de manhã não significa que ele protegerá sua pele o dia todo, é necessário verificar o cálculo (FPS X tempo em que você começar a queimar a pele) para verificar o tempo de reaplicação, levando em consideração o tempo de sua  exposição ao sol ou a luz.

4- Segundo o Food and Drug Administration (FDA) – órgão norte-americano que fiscaliza medicamentos e alimentos – um FPS 30, aplicado corretamente, oferece quase 96% de proteção. "Acima disso, o ganho de proteção é mínimo", diz a dermatologista Un Sun Park, da SBD. 
No Brasil existe a cultura de se usar pouco produto e nesse caso um FPS mais alto é mais seguro, como explica Bellini: "Usar uma quantidade menor com um FPS mais alto chega-se mais próximo à proteção solar ideal. Pessoas que têm manchas e tendência a câncer de pele precisam de proteção solar extra e devem usar sempre um FPS mais alto".
Fonte : mulher.uol.com.br

A proteção de um filtro solar depende de alguns fatores:

* A cor da pele do usuário.
* A quantidade que é aplicada e a frequência de reaplicação.
* Atividades que o usuário faz .
* Quantidade de filtro solar que a pele absorve.



É sempre bom aprender mais! Espero ter ajudado compartilhando essas informações.

Bjs, até m@is!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...