Últimos posts!

Você Mais Belezinha: como passar iluminador, blush e contorno

Olá galera!

Bom, vou começar um série de posts com dicas de maquiagem para quem ainda tem dificuldade em se maquiar e também para aqueles que gostam de ler e aprender mais dicas sobre o assunto.

Hoje as dicas serão sobre iluminador, blush e contorno. Ensinando quais as posições que cada um fica no rosto.
Confesso que não sou maquiadora profissional, mas como amadora e amante de maquiagem me viro muito bem rsrs.

Obs: na foto eu utilizei produtos cremosos e bastantinho rsrs, para que fosse fácil a visualização de vocês)

Primeira dica é: se você tem o rosto muito fino, não faça contorno, pois senão fará com que ele fique mais fino ainda, caso contrário tá liberado, pois o contorno além de deixar o rosto mais fino, equilibra o traço do rosto. 
A parte do contorno começa abaixo da maça do rosto (a maça do rosto é parte mais altinha da bochecha rs), começando próximo à orelha até perto da boca. Para facilitar, dê um sorriso antes de aplicar, pois assim dá pra marcar melhor a região.Vá aplicando o produto aos poucos, para não ficar muito escuro.

Segunda dica:  Após aplicar o contorno (que normalmente é feito com um bronzer) esfume!. Pegue um pincel mais fofo (pode ser utilizado para esfumar aquele pincel de blush) e vá esfumando para que o produto fique natural no rosto.

Terceira dica: Comece sempre pelo contorno, pois se você já tiver realizado essa parte, conseguirá passar o blush no lugar certo e na dose certa.
 
Quarta dica:  O blush deve ser passado na região das maças do rosto. 
Após passar o blush aí sim vem o iluminador, que deve sempre ser passado acima do blush, puxando para a região C do rosto (conforme foto).

como-fazer-contorno-passar-blush-iluminador

Quais pincéis usar:

Para o contorno- pincel reto (que marca melhor a região abaixo da maça do rosto) ou pontiago ou chanfrado.






Para o blush- pincéis mais fofos, com mais cerdas:



Para o iluminador- pode ser passado com os dedos, dando batidinhas, quando for iluminador líquido ou cremoso. Caso seja um iluminador em pó, pode utilizar esse tipo de pincel menor, com cerdas fofinhas ou até mesmo o pincel chamado vassourinha




O resultado do blush e iluminador no meu rosto:

como-fazer-contorno-passar-blush-iluminador-maquiagem

No meu dia a dia, eu não uso contorno, pois meu rosto já é fino. Na primeira foto fiz a ilustração para vocês, para que ficasse a demonstração do lugar de cada um (esse é o objetivo rs!)

Última dica: durante o dia, não abuse do iluminador, passe bem pouquinho caso queira utilizar. Para a noite o efeito pode ser um pouco mais intensificado, mas sem grandes exageros rs.

O efeito do iluminador em fotos a noite fica linduuuuuu! eu amo!


Espero que aproveitem as dicas!

Bjs, até m@is!

"Vai, e se der medo, vá com medo mesmo".



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...