Últimos posts!

Especial Verão: Dicas- Autobronzeadores

Oi pessoal!

Não sei se vocês se parecem comigo, mas não consigo ficar horas tomando sol. Um dos motivos é porque tenho a pele relativamente clara, daí não gosto de ficar muito vermelha e outra é que penso muita na proteção da pele (muito importante o uso do protetor solar se você gosta de ficar no sol).
Curto demais o verão e gosto de ficar levemente bronzeada, mas como já disse, tenho pouca paciência de ficar muito tempo ao sol. 
Resolvi procurar alternativas que deixasse a pele com o efeito do sol, achei a opção dos autobronzeadores. Confesso que nunca usei autobronzeador, mas como estou aprendendo muita coisa sobre esse tipo de produto, resolvi compartilhar com vocês e também aproveitar os posts do nosso Especial Verão para trazer alternativas legais aqui no blog.

O que são Autobronzeadores?
Os autobronzeadores são uma alternativa segura, rápida e eficaz para quem gosta de exibir um tom dourado o ano todo. A grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele.(Marie Clarie)
 O bronzeamento artificial, seja a jato ou em loção, é a única forma 100% segura de conquistar uma pele morena sem colocar em risco a saúde. A exposição ao sol, ainda que de forma protegida, pode causar problemas como envelhecimento e câncer de pele, entre outros. 

Que efeitos provocam na pele?
Por subsituirem a exposição ao sol, os autobronzeadoras ajudam a prevenir o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. Eles provocam um efeito bronzeado na pele.

Ele faz mal para pele?
As loções são compostas de diidroxiacetona (DHA), um açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina. A ação é totalmente saudável e não faz mal à pele
(Site Juliana Goes)

Quanto tempo dura?
O efeito dura de 3 a 7 dias, devendo ser reaplicado após esse período.

A forma que deve ser aplicado?
1) Esfoliação: Antes da aplicação, use um esfoliante no banho para retirar as células mortas e uniformizar o tom de pele. Seque-se bem e não utilize nenhum tipo de creme.
2) Aplicação: Para evitar manchas nas palmas das mãos, use luvas para espalhar o produto ou lave as mãos logo em seguida.
3) Distribuição uniforme: Aplique a loção com movimentos longos e metódicos, garantindo um tom uniforme e bonito.
- O bronzeado costuma ficar mais escuro em certas zonas do corpo, como calcanhares, joelhos e cotovelos. Caso isso aconteça, passe um algodão umedecido nessas partes para diluir a tonalidade do autobronzeador – conta a especialista.
4) Bronzeando o rosto: Coloque uma pequena quantidade de produto na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, espalhando em seguida com movimentos suaves de dentro para fora. Lembre-se de uniformizar o tom das regiões da nuca e das orelhas com o resto do rosto.
5) Pele dourada: Para atingir o tom dourado do sol, aplique a loção diariamente até obter a cor desejada. Quando chegar no bronzeado ideal, reaplique a cada dois dias para manter a tonalidade, ou uma vez por semana dependendo da intensidade do produto. Espere 20 minutos antes de colocar a roupa, para que o ele seque totalmente e não manche os tecidos.
Não esqueça de pedir ajuda para aplicar o produto nas costas – tentando passar sozinha, é muito provável que você acabe manchada.(Revistaadonna)

Opções de autobronzeadores:

Boticário, Nivea Sun, Mary Kay, Dior, Biotherm.
autobronzeador

autobronzeador

autobronzeador

autobronzeador


Mais dicas:

É preciso usar filtro solar para proteger a pele dos raios utlravioletas, autobronzeadores não bloqueiam os efeitos do sol na pele.
 Hidrate o corpo diariamente para que o efeito dure por mais tempo.
Escolha um tom acima da cor da sua pele. Exemplo: se você é branquinha, utilize um autobronzeador de tom médio e assim por diante, assim o bronzeado ficará mais evidente na pele.

Procure sempre ler sobre as marcas, eu sempre procuro resenhas dos produtos antes de usar!

Bjs, até m@is!

Força, foco e fé!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...