Últimos posts!

Aplicativos para treinar Inglês!

Oi Babies!

Muitos aplicativos são bem úteis para o nosso dia a dia, existem vários e para muitas funções diferentes. 
Hoje eu vou indicar dois aplicativos de Inglês, que  é uma língua fundamental para comunicação atual, pois  as fronteiras de comunicação estão cada vez mais interligadas, ela se torna muito importante junto com a nossa língua nativa. 
Eu já fiz um curso básico de inglês, mas confesso que tenho muita timidez na hora de conversar em inglês, travo bastante, muitão rsrs. Consigo ver um texto e traduzir boa parte dele, captar a ideia, mas para falar não me sinto tão confiante. Para poder treinar mais, pois qualquer língua, mesmo o português, você só aprimora treinando, escrevendo, estando próximo, resolvi usar aplicativos. E para tornar o Inglês mais presente no meu dia eu uso dois aplicativos que quero compartilhar com vocês:

 O Mosa Lingua é legal pois você pode ouvir "o professor" pronunciando as palavras, frases e depois você grava você mesmo repetindo e pode ouvir sua voz novamente para verificar como ficou a frase que você gravou. Ele ensina expressões de saudação, conversa, adjetivos, verbos, dentre outros. O bom também é que todos os dias aparecem o lembrete enviado pelo aplicativo para você não esquecer de praticar o inglês. Também é bacana que a prática no aplicativo é bem rápida, não leva mais que dez a vinte minutos do seu dia.

O Duolingo é parecido com o mosalingua, mas acho que o Duolingo além de você falar e ouvir em inglês, você escreve e faz algumas atividades diferentes do Mosalingua, então um complementa o outro. Aqui a prática de Inglês também é rápida, não toma muito tempo.

Eu baixei pelo Play Store, é grátis!

Espero que gostem.

Bjs, até m@is!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...