Um tempo atrás estava tendo o Festival Varilux de cinema Francês e não consegui assistir esse filme chamado Samba, do diretor Eric Toreano e Olivier Nakache por conta do horário. A parte boa é que ele voltou, agora em cartaz e achei delicado e sensacional.
O filme trata da história de um imigrante senegalês (o sensacional Omar Sy) que está a 10 anos na França, porém por não ter visto de residente vive de pequenos bicos e fugindo do sistema de imigração para não ser deportado.
A vida dele se cruza com Alice (a "Ninfomaníaca" Charlotte Gainsbourg) que dá um tempo em seu trabalho para fazer voluntariado numa ONG que auxilia imigrantes a retirarem o visto no país.
O filme é sensível e mostra nosso amigo Omar Sy como um cara gente boa, que topa qualquer emprego para mandar dinheiro para sua mãe no Senegal. Não tem como não gostar do personagem principal e todo o enredo em volta do filme.
Ah, não vou contar porque o filme se chama Samba, simplesmente assistam!
E outra, se você não curte filmes estrangeiros, não sabe o que está perdendo! Não digo por este filme que estou fazendo a crítica, mas sim pela experiência de ver como os filmes são feitos em outros países.
1Bjoo e bom fds!
fotos: Adoro Cinema
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário