Últimos posts!

Por que devemos ingerir gordura boa?

Não, não estou ficando louca colocando este título no meu post, mas uma alimentação saudável também se faz com a inclusão de gorduras boas. Acho que a maioria das pessoas possui dúvida em relação à ação de gorduras no organismo, e o post de hoje vai ajudar você, caro(a) leitor(a).

As gorduras boas são responsáveis por:


- Manter a temperatura do nosso corpo;
- Proteger nosso corpo de choques mecânicos;
- Auxiliar nosso organismo na produção de hormônios;
- Auxiliar nosso organismo na absorção de vitaminas;
- Fazer com que o organismo produza energia.

Mas não pense que qualquer alimento possui gordura saudável, o quadrinho abaixo ilustra bem qual é a gordura boa e saudável que devemos introduzir em nossa alimentação. 

GORDURA BOA

E não pense que gordura boa não engorda! 
Claro que se você comer em grandes quantidades, vai engordar, mas se souber comer nas devidas proporções, terá inúmeros benefícios. 

Por exemplo, eu consumo gordura boa 2x por dia: uma no café da manhã, comendo tapioca + pasta de amendoim  essa pasta de amendoim é aquela sem adição de açúcar. Concorda comigo que o amendoim já é calórico demais? Pra que você vai querer mais açúcar? Pode esquecer... Sei muito bem que a pasta de amendoim não tem o gosto lá muito divino, mas é só colocar um adoçante e fica ótimo! Quer melhorar? Coloque canela em pó. Juro para vocês que minha tapioca matinal fica delícia, delícia! 

GORDURA BOA - TAPIOCA - AMENDOIM

Meu segundo uso de gordura boa na alimentação é temperando a salada com um bom azeite. No máximo uma colher de sopa, hein! Lembre-se que a gordura em excesso é prejudicial e engorda! 

SALADA - AZEITE
(imagens Google e Pinterest)
Espero que tenham gostado das dicas! 

1Bjoo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...