Últimos posts!

Cinema: Ponte dos Espiões (Bridge of Spies) - 2015

Domingo passado resolvi assistir "Ponte dos Espiões" com Tom Hanks e que está sendo cotado como um dos indicados ao Oscar com a direção do Steven Spielberg. 
O filme é um thriller no qual mostra que durante a Guerra Fria o advogado especializado em seguros James Donovan (querido Tom Hanks) aceita a difícil missão de defender o espião soviético Rudolf Abel (Mark Rylance) capturado por americanos. 
Sem ter experiência legal na área, Donovan aceita defender Rudolf enfrentando o julgamento da sociedade americana, assim como de sua família que não entende por que ele está defendendo um possível inimigo
A trama é envolvente, e paralelo a este acontecimento, pilotos americanos são treinados pela CIA para mapear e vigiar o ex União Soviética a fim de prever as ações do inimigo, porém num descuido, um dos pilotos é capturado e torturado. 
O dilema maior é: Será que James Donovan (Tom Hanks) vai conseguir "trocar" o espião soviético pelo americano capturado?
Deixei aqui o trailer para vocês darem uma espiadinha! 

Minha opinião: A história é muito boa e interessante, além da fotografia, locações e figurinos serem fidedigno com a época. Spielberg sabe o que faz porém chegou uma hora que o filme se arrastou, arrastou, arrastou e tem um final interessante. Na minha opinião vale a pena ver e se você gosta de olhar todos os filmes indicados, vai poder riscar da sua listinha assim que assistí-lo. 

Eu sempre assisto as indicações e dou meus pitacos. 
Com essa coluna de cinema por aqui, vocês vão poder saber um pouco mais da minha opinião e me amar ou me odiar quando eu gongar algum filme. 

1Bjoo


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...